Três criminosos assaltaram uma loja de materiais de construção no centro de São João do Polêsine, na Região Central, na noite de quinta-feira.
Conforme relato de um funcionário do estabelecimento aos policiais da Brigada Militar (BM), dois encapuzados e armados com revólveres invadiram o local, que fica na Avenida São João, por volta das 22h, e o renderam.
Ele foi empurrado e obrigado a ir até a sala onde ficava o cofre. Os ladrões roubaram R$ 8 mil. A vítima contou que viu um terceiro bandido, que estava armado com barras de ferro e uma marreta.
Antes de fugir, os criminosos disseram ao funcionário da loja que aguardasse 20 minutos antes de sair do local. Quando saiu, percebeu que os bandidos tinham cortado a cerca do pátio e matado um cachorro, que ficava no pátio, e amarrado outro cão. A Polícia Civil esteve no local e, conforme informações preliminares, o animal teria sido envenenado.
Os investigadores ouviram testemunhas , que apontaram que os criminosos fugiram em um veículo HB20 preto e com os faróis apagados. Equipes da BM de São João do Polêsine, Faxinal do Soturno e Restinga Seca fizeram rondas na região durante toda a madrugada, mas não localizaram o trio.
"